
Flash, pose, close!
Betina Polaroid é a fotógrafa que saiu de trás das câmeras para se jogar nos palcos e nas telas como drag queen, com brilho de rockstar dos anos 80, mas de olho no futuro!
Em 2014, o fotógrafo Beto Pêgo se apaixonou pela nova geração de drag queens que viu nascer na noite carioca e deu início a seu novo projeto documental. Mas enquanto fotografava, se via naquelas artistas como se estivesse diante de um espelho. Apontando a câmera em sua própria direção, Beto deu vida à Betina Polaroid, uma multiartista queer que combina a performance drag com sua paixão pela fotografia, comprometida em fortalecer a comunidade LGBTQIAPN+ e inspirar transformações pessoais e sociais através da arte.
Vem pro estúdio da Betina Polaroid
Betina Polaroid começou sua carreira em 2015 no coletivo Drag-se, como fotógrafa de eventos e apresentadora do canal Drag-se TV, no Youtube, mas ganhou grande visibilidade após ser finalista do Drag Race Brasil, em 2023. Desde o viral "Vem pro estúdio da Betina Polaroid", já no primeiro episódio, Betina protagonizou momentos icônicos e "não parou de subir nas pesquisas", conquistando favoritismo entre os fãs do reality.
Com visual inspirado no glam rock, performances sofisticadas e personalidade irreverente, Betina participou dos maiores eventos LGBT+ do Brasil, se apresentando de norte a sul do país e também no exterior, incluindo shows em Lisboa e na DragCon de Los Angeles, maior evento do universo drag, promovido por RuPaul.
Sua exposição de polaroids, “Espelhos”, também ganhou destaque em galerias e festivais de fotografia no Rio de Janeiro, Tiradentes e São Paulo.